João Virgínia vê em Rui Silva um exemplo a seguir

  1. Rui Silva deixou o Nacional ainda jovem para se destacar no Granada e no Bétis em Espanha
  2. João Virgínia também saiu de Portugal aos 16 anos para ingressar no Arsenal
  3. Virgínia começou a sua carreira no futsal, antes de se destacar como guarda-redes
  4. Virgínia fez testes no Sporting antes de assinar pelo Nacional

O percurso de Rui Silva, que deixou o Nacional ainda jovem para se destacar no Granada e no Bétis em Espanha, antes de regressar a Portugal para defender as redes do Sporting, não passou despercebido a João Virgínia. O guarda-redes do Everton, que também saiu de Portugal aos 16 anos para ingressar no Arsenal, reconhece o mérito de Rui Silva e vê nele um exemplo a seguir.

Bem, o Rui teve um percurso espetacular em Espanha e tem todo o mérito, correu muito bem para ele. Voltar a Portugal pela porta grande, para o Sporting, guarda-redes da Seleção Nacional, é um grande guarda-redes. Claro que é algo que eu vejo como exemplo, quem sabe no futuro possa acontecer também a mim, explicou Virgínia.

Tal como Rui Silva, Virgínia também começou a sua carreira no futsal, antes de se destacar como guarda-redes. O jovem guardião fez testes no Sporting antes de assinar pelo Nacional, tendo herdado o número 24 usado pela última vez por Porro.

Apesar de terem percursos semelhantes, com a saída precoce de Portugal para o estrangeiro, Rui Silva conseguiu regressar ao seu país natal para defender as cores de um dos grandes clubes, algo que Virgínia ambiciona também alcançar no futuro.

Nomeados os árbitros para os play-offs de subida e descida

  1. Gustavo Correira apita AFS-Vizela, Rui Costa no VAR.
  2. André Narciso arbitra Belenenses-Paços de Ferreira, Bruno Esteves no VAR.
  3. Play-offs decidem equipas nas divisões profissionais em 2025/26.
  4. AFS/Vizela disputam lugar na Primeira Liga; Belenenses/Paços de Ferreira na Segunda Liga.