Pedro Proença apresenta candidatura "Unir o Futebol" à Federação Portuguesa de Futebol

  1. Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, apresenta candidatura 'Unir o Futebol' à FPF
  2. 3 de fevereiro, 11h00, Cidade do Futebol
  3. 63 dos 84 Delegados da Assembleia Geral Eleitoral subscreveram a candidatura
  4. Proposta de criação de novos órgãos como Conselho Superior, Conselho Estratégico e Comissão de Delegados

O atual presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a candidatura da sua lista "Unir o Futebol" aos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A cerimónia está marcada para as 11h00 na Cidade do Futebol.

Na apresentação, será revelado o candidato da Lista 1 e as propostas do programa "Unir o Futebol". A candidatura foi formalizada a 18 de dezembro, com a entrega das listas para todos os órgãos da FPF, subscritas por 63 dos 84 Delegados da Assembleia Geral Eleitoral, equivalentes a 75% do Caderno Eleitoral.

A candidatura de Pedro Proença propõe a criação de novos órgãos, como o Conselho Superior, o Conselho Estratégico e a Comissão de Delegados, "capazes de aportar visão e estratégia para todo o futebol", segundo o comunicado.

As eleições da FPF estão marcadas para 14 de fevereiro e Nuno Lobo, presidente da Associação Futebol de Lisboa, é o outro candidato. Além de liderar a Liga de Clubes, Pedro Proença é também presidente da European Football Leagues desde 2023.

João Nuno Confia em Espírito Renovado para Desafio Frente ao Sporting

  1. Jogo: Sporting vs Estrela da Amadora, domingo, 18h00
  2. Estrela vem de dois jogos a pontuar (5-3 com o Casa Pia e 1-1 com o Nacional)
  3. João Nuno: “Não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante que, se eu for a Alvalade com dez defesas, vou ganhar o jogo”
  4. Gabriel Rodrigues e Jefferson Encada estão lesionados