João Simões, médio de 18 anos, teve uma estreia memorável pela equipa principal do Sporting. No sábado, entrou aos 89 minutos no jogo com o Nacional e, apenas um minuto depois, marcou o segundo golo da vitória por 2-0 da sua equipa.
Esta exibição de estreia a marcar veio coroar uma temporada de promoção e consolidação do jovem no plantel principal dos leões. Após ter sido integrado por João Pereira, Simões tem-se afirmado como opção regular nas escolhas do treinador Rui Borges, tendo já participado em 12 jogos esta época.
Renovação de contrato em perspetiva
A boa adaptação e o impacto imediato de Simões não passaram despercebidos à Sporting SAD, que deverá avançar em breve com uma proposta de renovação de contrato para o médio. Apesar de o jogador estar vinculado até 2027, a administração leonina pretende premiar a sua rápida evolução e consolidação na equipa principal com um novo vínculo, que deverá prolongar-se até 2030.
Inesquecível, obrigado a todos. Seguimos, escreveu Simões nas redes sociais após o seu golo de estreia, emocionado com a concretização de um sonho de infância. O jovem, natural de Portimão, está a frequentar o 12.º ano na área de ciências e prepara-se para fazer os exames de acesso à faculdade, mantendo o foco tanto nos estudos como no futebol.
Uma das grandes promessas do futebol português
Apesar da tenra idade, Simões já se afirma como uma das grandes promessas do futebol português. Capitão das equipas jovens do Sporting e das seleções nacionais, o médio tem demonstrado maturidade e liderança, características que lhe valeram a confiança dos treinadores e a rápida integração na equipa principal.