Apesar da recente série negativa de resultados, o Sporting conseguiu aumentar significativamente a sua vantagem no topo da classificação da I Liga. Após a vitória sobre o Nacional, os leões terminam a 19.ª jornada com, no mínimo, 4 pontos de avanço para o segundo classificado, seja ele o Benfica ou o FC Porto.
Na época passada, por esta altura, a vantagem do Sporting sobre o Benfica, segundo classificado, era de apenas 1 ponto. Agora, essa diferença é de, pelo menos, 6 pontos. Mesmo que o FC Porto consiga vencer o Santa Clara neste domingo, a equipa de Alvalade terá uma margem de 4 pontos sobre os dragões no final da ronda.
O treinador interino Rui Borges destacou a exibição e o golo do jovem João Simões, que fez 18 anos há poucos dias. Borges elogiou a maturidade do médio, afirmando que «não tem dúvidas que no futuro será um líder das suas equipas». O jovem jogador, que já soma 12 jogos pela equipa principal, ampliou a vantagem do Sporting sobre o Nacional no encontro deste sábado.
Com este resultado, o Sporting termina a 19.ª jornada numa posição muito mais confortável do que há um ano, reforçando a sua liderança e distanciando-se dos principais rivetas na luta pelo título.