Horas após a derrota por 2-1 contra o Leipzig, na Liga dos Campeões, o Sporting regressou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para preparar o próximo jogo da Liga, contra o Nacional.
Os titulares do encontro na Alemanha fizeram o habitual trabalho de recuperação ativa, enquanto os restantes jogadores treinaram sob as ordens de Rui Borges. No entanto, uma baixa preocupante para o treinador foi a de Jeremiah St. Juste. O defesa-central holandês foi substituído aos 29 minutos do jogo com o Leipzig, devido a problemas físicos, e não participou no treino desta quinta-feira.
Segundo a informação divulgada pelo clube, St. Juste «está entregue à Unidade de Performance», não sendo especificada a natureza da lesão. Tudo indica que se trate de uma lesão muscular na coxa direita, mas, dado o histórico de problemas físicos do jogador, é um caso a ser gerido com cuidado pela equipa médica.
St. Juste junta-se assim a outros jogadores lesionados, como Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Pedro Gonçalves e Nuno Santos, todos sob os cuidados do departamento clínico do Sporting.
O Sporting volta a treinar na sexta-feira de manhã, em sessão fechada, antes da conferência de imprensa de Rui Borges, que irá fazer a antevisão do jogo com o Nacional, agendado para sábado às 20h30, em Alvalade.