A UEFA nomeou o árbitro lituano Manfredas Lukjancukas, de 33 anos, para dirigir o jogo entre o Leipzig e o Sporting, na quarta-feira, pela sétima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Lukjancukas, que é internacional desde 2017, estará na Arena de Leipzig para apitar o encontro, que terá início às 17h45 (hora de Lisboa). Ele será acompanhado pelos árbitros assistentes Mangirdas Mirauskas e Vytenis Kazlauskas, enquanto o italiano Daniele Chifi desempenhará a função de videoárbitro.
Sporting em busca de redenção
O Sporting chega a este jogo decisivo na 17ª posição do grupo, com 10 pontos conquistados até à quarta jornada, quando «Rúben Amorim ainda era o treinador», como relata fonte próxima do clube. Desde então, os leões sofreram duas derrotas, diante do Club Brugge e do Arsenal, sob o comando de João Pereira, que entretanto foi substituído por Rui Borges.
«Este será o primeiro confronto oficial entre Sporting e Leipzig», afirmou o diretor desportivo do clube alemão. Os alemães têm tido um desempenho desastroso na Champions, ocupando o 34º e antepenúltimo lugar do grupo, sem qualquer ponto e sem hipóteses de avançar para a próxima fase.
Árbitro português também em ação
Além deste jogo, o árbitro português Tiago Martins também estará em ação na quarta-feira, como assistente de VAR do polaco Tomasz Kwiatkowski no embate entre o Paris Saint-Germain e o Manchester City.
Os oito primeiros classificados na fase de grupos da Champions apuram-se diretamente para os oitavos de final, enquanto os clubes posicionados entre o 9º e o 24º lugar disputarão um play-off a duas mãos para aceder à próxima fase. O Benfica também está em prova na Champions, recebendo o Barcelona na terça-feira.