Apesar de partir como favorito, com a vantagem de 3-1 da primeira mão, o Sporting acabou por sofrer um susto antes de se qualificar para as meias-finais da Taça da Liga. As leoas foram derrotadas por 3-1 pelo Valadares Gaia, numa partida em que as visitantes marcaram primeiro, mas depois viram as anfitriãs igualar a eliminatória com três golos de suplentes.
Segundo «o Sporting mostrou-se mais forte e conseguiu a qualificação, com destaque para a guarda-redes Catriona Sheppard, que defendeu três das tentativas do Valadares», declarou o treinador do Sporting.
A primeira parte foi «totalmente dominada pelo Sporting, que chegou perto do golo em várias ocasiões, mas não conseguiu materializar o domínio». Apenas na segunda parte é que «as leoas conseguiram abrir o marcador, com um golo de Maiara Nieheues logo após o reatamento».
Porém, «o Valadares não se deu por vencido e, com os golos de Carolina Santiago, Neuza Besugo e Jennie Lakip, três suplentes, conseguiu igualar a eliminatória e levar o jogo para a decisão por grandes penalidades». Aí, «o Sporting revelou-se mais forte e garantiu a passagem às meias-finais da prova».