João Pereira, de 40 anos, prepara-se para regressar ao Sporting pela porta da equipa B, apurou o Record. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, o presidente Frederico Varandas estendeu o convite ao técnico a 23 de dezembro, e a decisão de o aceitar ficou desde então nas mãos de João Pereira, que vai dar o sim para o regresso.
Regresso ao cargo inicial
João Pereira vai assim voltar ao cargo que assumiu desde o início da época até meados de novembro, altura em que deu o salto para a liderança da equipa principal dos verdes e brancos, na sequência da saída de Rúben Amorim para o Manchester United. A aventura no principal escalão do Sporting foi, contudo, sol de pouca dura. Ao cabo de oito jogos oficiais, marcados por três vitórias, um empate e quatro derrotas, João Pereira saiu, a 26 de dezembro, do comando técnico por decisão da administração e deu lugar a Rui Borges, contratado ao V. Guimarães.
Confiança mantida
Apesar da curta passagem pela equipa principal, Frederico Varandas mantém a confiança no técnico para que este volte à casa de partida no arranque de 2024/25, o que deverá obrigar a uma reorganização dos quadros da formação. Recorde-se que após João Pereira ascender à equipa principal, Pedro Coelho, então treinador dos sub-23, subiu para os 'bês'.
O regresso de João Pereira à equipa B significa que o antigo treinador da equipa principal vai trabalhar em colaboração com o novo treinador Rui Borges, numa lógica de cooperação entre o plantel principal e a equipa B.