O Sporting prepara-se para receber o Marítimo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, este domingo, às 11h, para a Liga BPI. O treinador Micael Sequeira terá de lidar com a ausência de sete jogadoras devido a lesão, mas espera uma vitória das leoas, que se encontram na terceira posição da classificação.
Ausências importantes
O treinador do Sporting, Micael Sequeira, não poderá contar para esta partida com Alícia Correia, Brittany Raphino, Maísa Correia, Ana Capeta, Ria Bose, Mariana Rosa e Gabriela Vinhas, todas elas indisponíveis por lesão.
Apesar das baixas, Sequeira acredita que as jogadoras restantes estão «bem, sentem-se fortes e estão motivadas para amanhã voltarem às vitórias e começarmos o ano da melhor maneira».
Adversário difícil
O treinador do Sporting reconhece que o Marítimo não será um oponente fácil. «O Marítimo é uma equipa forte, que joga muito bem, marca muitos golos e defende bem. Portanto, estamos à espera de um adversário difícil que vai requerer máxima concentração e empenho da nossa parte para podermos vencer», disse Micael Sequeira.
O antigo adjunto de Ruben Amorim no SC Braga pede às suas jogadoras que sejam «proativas, ir à procura do resultado desde o início e não serem passivas em momento algum porque se o forem as coisas podem complicar-se. Têm de ser muito agressivas na forma de abordar o jogo e no último terço têm de decidir melhor e concretizar as oportunidades que criarem».