Após a derrota do Benfica no dérbi frente ao Sporting, por 1-0, na noite de domingo, que ditou a queda do Benfica do primeiro para o terceiro lugar da tabela no derradeiro jogo das águias na I Liga em 2024, os jogadores do Benfica reconheceram que a primeira parte da equipa não esteve ao nível esperado.
Otamendi e Di María apontam falhas na primeira parte
O capitão Nicolás Otamendi foi perentório ao afirmar que «nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor». Nas redes sociais, o defesa argentino escreveu: «Não há tempo para lamentos, é altura de pensar no jogo seguinte. Conscientes de que nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor e que no segundo tempo demonstrámos o que realmente somos. Uma equipa dominante, que tentou sempre jogar futebol».
Também o veterano Di María lamentou o arranque da equipa, mas acredita que o Benfica vai dar resposta na segunda volta do campeonato. «Não foi o resultado que merecíamos. Damos 45 minutos e pagámos caro. Mas nos segundo 45 minutos mostrámos ser o Benfica que todos queremos», escreveu o argentino, que terminou a mensagem com uma mensagem de otimismo para 2025: «Isto não é como começa, mas como vai acabar. Juntos pelo 39 neste 2025. Feliz ano novo Benfiquistas e obrigado por estarem sempre lá a apoiar, em qualquer estádio».
Lage discorda da visão dos jogadores
Já o treinador Bruno Lage não concordou com a visão de Otamendi e Di María, afirmando que «o Sporting foi ligeiramente superior porque também tivemos oportunidades e poderíamos ter marcado». Lage acredita que o Benfica merecia mais neste dérbi.
Por sua vez, o candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, reagiu à derrota dizendo que «Alvalade continua a ser vermelha e branca» e que «em maio de 2025 ajusta-se contas em casa», referindo-se ao encontro da penúltima jornada da Liga.