Num jogo repleto de reviravoltas, o Sporting conseguiu uma importante vitória sobre o Benfica por 2-1, no primeiro jogo de Rui Borges como treinador da equipa leonina.
O destaque da partida foi, sem dúvida, Geny Catamo. O avançado moçambicano de 23 anos marcou dois golos decisivos para a vitória do Sporting, replicando o que já tinha feito há menos de um ano, também contra o Benfica em Alvalade.
Duplo golo de Catamo dá vitória ao Sporting
O primeiro golo de Catamo surgiu aos 28 minutos e 22 segundos, após um cruzamento de Gyokeres. O sueco fez de Catamo e o moçambicano fez de Gyokeres, invertendo os papéis habituais. Já aos 90 minutos e 43 segundos, Catamo voltou a marcar, desta vez após um canto de Marcus Edwards, para dar a vitória final aos leões.
«Rui Borges replica o que Randolph Galloway, Osvaldo Silva, Jimmy Hagan e Jorge Jesus já tinham feito e, no primeiro jogo como treinador do Sporting, ganha ao Benfica», destacou o texto.
Sporting sobe na liderança, Benfica cai para terceiro
Esta vitória poderá representar muito mais do que o regresso do Sporting à liderança da Liga, empatado com o FC Porto. Depois de terem perdido seis pontos nas últimas cinco jornadas para o Benfica, caindo para o terceiro lugar, esta vitória pode ser a «chicotada psicológica» de que a equipa precisava, após a saída do treinador Ruben Amorim.
Com este resultado, o Sporting passou a ter sete pontos de avanço sobre o Benfica, ficando a apenas um ponto do líder FC Porto. Já o Benfica caiu para o terceiro lugar da classificação.