Rui Borges é o novo treinador do Sporting

  1. Acordo entre Sporting e Vitória de Guimarães
  2. Rui Borges assina por época e meia com opção de mais um ano
  3. João Pereira sai do comando técnico da equipa
  4. Sporting procura relançar a temporada dos campeões nacionais

Acordo entre Sporting e Vitória de Guimarães

Rui Borges será o novo treinador do Sporting, após a saída de João Pereira do comando técnico da equipa. O acordo entre os leões e o Vitória de Guimarães foi atingido nas últimas horas, com o técnico de 43 anos a assinar por uma época e meia, com mais um ano de opção.

Borges fará o primeiro treino com o plantel do Sporting na quinta-feira, preparando o próximo dérbi com o Benfica, da 16.ª jornada do campeonato, agendado para domingo às 20h30.

Saída de João Pereira

O sucessor de João Pereira, que rendeu Rúben Amorim no cargo, não conseguiu manter a equipa na rota dos bons resultados, levando à sua saída. Segundo o antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, "era difícil correr bem e não correu bem. Quando os resultados não aparecem, ninguém consegue segurar a força de uma massa associativa".

"Acho que as coisas podiam até melhorar, quem sabe até fazer uma grande temporada e seguramente vai ser um grande treinador, mas quando as coisas correm mal não vale a pena [insistir]. Perante os factos, não há dúvidas, há que tomar uma decisão", acrescentou Sousa Cintra.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.