Thiago Almada, o jovem médio argentino que se sagrou campeão do mundo pela seleção da Argentina no Catar em 2022, revelou que, em 2019, quando ainda jogava no Vélez Sarsfield, recusou uma proposta do Manchester City e a possibilidade de ser cedido por empréstimo ao Sporting.
Recusou Manchester City e Sporting
Houve uma oferta do Manchester City. Já lá estava Guardiola. O Vélez queria que eu renovasse. Só tinha seis meses de contrato. Mandaram a oferta e eu ia seis meses para o Sporting por empréstimo. Renovei, não queria sair livre, revelou Almada, em entrevista à ESPN.
O jogador, de 23 anos, explicou que não quis sair do Vélez Sarsfield a custo zero, preferindo renovar o contrato com o clube argentino. Queria sair a bem, justificou.
Carreira de sucesso
Almada acabaria por ficar no Vélez Sarsfield até 2021, rumando depois ao Atlanta United, nos Estados Unidos. Em julho de 2024, o médio chegou ao Botaforo, treinado pelo português Artur Jorge, e a partir de janeiro vai vestir a camisola do Lyon, em França.
Tinha tudo certo para ir para o Lyon [em janeiro], confirmou o jogador. Refira-se que Botaforo e Lyon têm John Textor como proprietário.
O internacional argentino, que fez apenas um jogo na conquista do Mundial de 2022, revelou ainda que, apesar da proposta do Manchester City, optou por ficar no Vélez Sarsfield, clube do seu coração, até 2021. Queria sair a bem, justificou.