Portugal garante presença no Europeu de futsal, mas não facilita no último jogo da qualificação

  1. Portugal já garantiu a presença no Europeu de futsal
  2. Jogo decisivo para os Países Baixos manterem vivas as aspirações de ir ao Europeu
  3. Portugal lidera o Grupo 7 com 15 pontos
  4. Jogo marcado para quarta-feira, 19h30, no Topsportcentrum Almere

Depois de ter garantido a participação no Campeonato da Europa de futsal, a seleção portuguesa prepara-se agora para o último jogo da fase de qualificação, frente aos Países Baixos. Apesar do objetivo principal já estar alcançado, o selecionador nacional Jorge Braz garante que não haverá qualquer facilitismo na partida marcada para quarta-feira, no Topsportcentrum Almere.

"Vamos enfrentar o adversário mais competente do grupo. Eles têm a esperança de conseguirem ir ao play-off de acesso ao Euro ao serem um dos melhores segundos classificados. Este é o jogo do tudo ou nada para eles", avisou Jorge Braz, consciente da dificuldade que espera a equipa portuguesa.

Jogo decisivo para os Países Baixos

De facto, a equipa neerlandesa necessita imperiosamente de pontuar neste encontro para manter vivas as suas aspirações de participar no Campeonato da Europa. "Com a qualidade que têm e com esta carga emocional e pontual, prevejo um jogo duro e extremamente competitivo, com uma intensidade elevadíssima", antecipou Jorge Braz, lembrando o duelo da segunda jornada, no qual Portugal venceu por 4-2, depois de ter permitido o empate após ter estado a vencer por dois golos de diferença.

Também o capitão da equipa, João Matos, destacou a dificuldade do desafio diante dos Países Baixos. "Vai ser um jogo extremamente complicado frente a uma equipa dinâmica, aguerrida e com muita qualidade individual. Têm uma estratégia muito interessante, claramente diferente do que enfrentámos no último jogo com Andorra", analisou o experiente jogador, que pode atingir a sua 213.ª internacionalização.

Portugal quer manter o registo de vitórias

Apesar do objetivo principal de qualificação já estar alcançado, Jorge Braz reforçou que a equipa das Quinas não vai facilitar. "Temos de manter a excelência do nosso futsal", vincou o técnico, revelando-se satisfeito com as estreias recentes de Pedro Santos, Bruno Maior e Tiago Macedo na seleção principal.

Confortáveis na liderança do Grupo 7 com 15 pontos, os lusos procuram encerrar a fase de qualificação com um pleno de vitórias, diante de uma equipa neerlandesa que joga pela sobrevivência. O encontro está marcado para as 19h30 de quarta-feira, no Topsportcentrum Almere.

João Matos acredita na vitória

Apesar da dificuldade do desafio, João Matos acredita que, se a seleção portuguesa conseguir manter o seu nível, tem "todas as condições para ganhar". "Com o decorrer do jogo, o adversário vai ter de assumir uma maior pressão e vão abrir mais espaços. Com a irreverência que temos, podemos explorá-los", anteviu o capitão.

Sporting perto de lucrar 11 milhões com promoção do Burnley à Premier League

  1. Sporting prestes a embolsar 11 milhões de euros com a promoção do Burnley à Premier League
  2. Marcus Edwards realizou 13 jogos, marcou 2 golos e deu 1 assistência pelo Burnley
  3. Acordo entre Sporting e Burnley prevê compra do passe de Edwards por 10 milhões de euros
  4. Burnley a um passo de garantir regresso à elite do futebol inglês, com 88 pontos em 42 jogos