O Sporting voltou a igualar um registo historicamente negativo, ao somar a quarta derrota consecutiva na presente temporada. Algo que não acontecia há mais de 12 anos.
Frente ao Club Brugge, esta terça-feira, os leões somaram o quarto desaire seguido, juntando os insucessos diante do Arsenal, Santa Clara e Moreirense. Uma série tão negativa não se verificava desde a época 2012/13, quando os leões perderam, de forma consecutiva, frente a Videoton, FC Porto, Moreirense e Genk.
O último registo negativo
Foi na época 2012/13, quando, em outubro de 2012, o Sporting perdeu, de forma consecutiva, frente a Videoton (0-3), FC Porto (0-2), Moreirense (2-3) e Genk (1-2). As derrotas com os dois emblemas estrangeiros ocorreram na Liga Europa, frente aos dragões foi para o campeonato e com os de Moreira de Cónegos foi para a Taça de Portugal (e após prolongamento), relembra o texto.
Essa foi a época em que os leões acabaram no 7.º lugar da Liga, não passaram da fase de grupos da Liga Europa nem da 3.ª eliminatória da prova rainha. O jogo com o Videoton ditou mesmo o despedimento de Ricardo Sá Pinto da equipa, que foi substituído por Oceano Cruz, treinador dos restantes três encontros. Nessa época, os leões ainda foram orientados por Franky Vercauteren e por Jesualdo Ferreira.
Novo registo negativo
Passaram mais de 5 anos desde a última vez que o Sporting acumulou quatro derrotas consecutivas. Agora, com este resultado na Bélgica, João Pereira tornou-se no primeiro treinador do Sporting a perder quatro dos cinco primeiros encontros à frente do clube.