Leões perderam por 2-1 com reviravolta no segundo tempo
O Sporting voltou a sair derrotado de um jogo da Liga dos Campeões, desta vez por 2-1 no terreno do Club Brugge. Apesar de ter marcado primeiro através de Geny Catamo aos 3 minutos, a equipa de João Pereira acabou por sofrer a reviravolta no segundo tempo.
«Sentimos que este jogo esteve ao nosso alcance. Agora é mudar o chip e focar já no próximo jogo no campeonato», lamentou Geny Catamo em declarações à Sport TV após o encontro. O avançado moçambicano marcou o golo inicial dos leões, mas acabou por ver a sua equipa sofrer a derrota.
Sporting entra bem, mas não aguenta a pressão
O Sporting entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos, com Geny Catamo a aproveitar um ressalto da bola após um remate de Maxi Araújo. No entanto, o Club Brugge conseguiu dar a volta ao resultado ainda na primeira parte, com um golo de Tzolis aos 24 minutos.
Na segunda metade, o Sporting ainda viu uma grande penalidade a seu favor ser anulada pelo árbitro, que considerou que a falta tinha ocorrido fora da área. Já perto do final, o Club Brugge chegou ao golo da vitória aos 84 minutos, com Casper Nielsen a fugir à guarda de Ricardo Esgaio e a dilatar para quatro o número de derrotas consecutivas do Sporting na Liga dos Campeões.
Geny Catamo reconhece momento difícil da equipa
«Sentimos que íamos ganhar o jogo, mas estamos numa fase difícil. Agora parece que tudo acontece a todos nós», lamentou Geny Catamo, reconhecendo o momento complicado que a equipa atravessa.
De facto, o Sporting tem tido um início de temporada muito difícil, com quatro derrotas consecutivas na Liga dos Campeões. Apesar de ter marcado primeiro em Brugges, a equipa de João Pereira acabou por sofrer mais uma derrota, a quarta seguida na prova europeia.
Além da derrota, o Sporting teve ainda outros problemas durante o jogo, com as constantes interrupções para assistência a jogadores lesionados, nomeadamente Eduardo Quaresma, que saiu do jogo após um choque com Tzolis. Gonçalo Inácio também não chegou a entrar em campo, tendo sido substituído por Matheus Reis no onze inicial.