O Sporting teve uma noite para esquecer na Bélgica, na derrota por 1-1 frente ao Club Brugge, para a 6ª jornada da Liga dos Campeões. Depois de ter sofrido um autogolo que permitiu o empate aos belgas, Eduardo Quaresma viu-se envolvido num lance violento que o deixou bastante combalido.
Aos 41 minutos, o central dos leões chocou de cabeça com Tzolis, jogador do Club Brugge, que viu cartão amarelo no lance. Quaresma ficou a sangrar e em grandes dificuldades, tendo necessitado de ajuda para sair do relvado, sendo substituído por St. Juste.
Eduardo Quaresma chocou de cabeça com Tzolis e saiu devastado de campo, pode ler-se numa publicação nas redes sociais da Sport TV, que transmitiu o jogo.
Este lance surge depois de Gonçalo Inácio ter ficado de fora do onze inicial devido a queixas no aquecimento. O internacional português foi rendido por Matheus Reis.
Apesar do empate, o Sporting mantém o primeiro lugar do Grupo D da Liga dos Campeões, com 10 pontos, mais 3 do que o Club Brugge, segundo classificado. No entanto, as lesões de Inácio e Quaresma são preocupantes para Rúben Amorim, que terá de encontrar soluções para o próximo jogo, diante do Eintracht Frankfurt.
O técnico dos leões espera que as lesões dos dois centrais não se revelem graves, de modo a poder contar com eles para os próximos desafios, incluindo o clássico com o FC Porto, agendado para o próximo fim de semana.