Ambiente mais calmo em Alcochete após derrota do Sporting

  1. Ambiente em Alcochete mais calmo após derrota do Sporting com o Moreirense
  2. Jogadores, equipa técnica e staff juntaram-se para jantar de Natal na sexta-feira
  3. Treinador João Pereira deu folga aos jogadores no sábado
  4. "A Liga dos Campeões pode ser um remédio para a crise de resultados"

O ambiente na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, está mais tranquilo após a derrota do Sporting com o Moreirense. Depois de alguns jogadores terem manifestado a sua insatisfação nas instalações do clube, este domingo, dia do regresso ao trabalho após a folga concedida, reinou a calma, com o plantel a unir-se num treino focado no próximo jogo da Liga dos Campeões, com o Club Brugge.

Jantar de Natal e folga de sábado

Segundo apurou o nosso jornal, na sexta-feira, jogadores, equipa técnica, staff e estrutura do futebol, incluindo as famílias, juntaram-se à mesa para um jantar de Natal, num gesto de união e estreitamento de laços. No sábado, João Pereira concedeu folga aos leões, para que pudessem "limpar a cabeça", e este domingo o regresso aos trabalhos com um treino matinal no centro de estágio.

Foco na Liga dos Campeões

O ambiente em Alcochete não anda de alegrias mas a tranquilidade reinou, com o foco na Champions, prova em que o Sporting está com um pé no play-off. Querem os jogadores que a Liga dos Campeões seja um remédio para a crise de resultados, revelou uma fonte próxima do plantel.

Os jogadores têm consciência de que o resultado do jogo com o Club Brugge, a contar para a 6.ª jornada da prova europeia, e do encontro com o Boavista, para o campeonato, no próximo sábado, podem ditar o futuro do treinador João Pereira no comando técnico dos leões. Até ao momento, o técnico que substituiu Ruben Amorim soma apenas uma vitória (6-0 ao Amarante na Taça de Portugal) e três derrotas (1-5 com o Arsenal na Champions; 0-1 com o Santa Clara e 1-2 com o Moreirense no campeonato).

Três jovens da formação integrados

No treino deste domingo, João Pereira promoveu a integração de três jovens da formação - Henrique Arreiol, médio de 19 anos; Miguel Alves, defesa-central de 18; e Lucas Anjos, avançado de 20 -, numa altura em que o Sporting tem algumas baixas importantes, como Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança.

A mudança de treinador não alterou os hábitos da equipa na preparação dos jogos internacionais. Tal como acontecia com Ruben Amorim, o plantel leonino abdica de se treinar no estádio do adversário, optando por trabalhar de manhã na Academia em Alcochete. Esta segunda-feira, o treino está marcado para as 10 horas, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.