João Pereira, treinador do Sporting, mostrou-se confiante na sua abordagem para o jogo de amanhã, quinta-feira, frente ao Moreirense, a contar para a 13.ª jornada da I Liga. Apesar das duas derrotas consecutivas da sua equipa, o técnico dos leões reafirmou que não irá seguir as ideias do antecessor, Rúben Amorim, por não conhecer as "nuances" do seu trabalho.
O encontro, agendado para as 20h15, será o primeiro da equipa de Alvalade após a primeira derrota na prova, sofrida no último sábado frente ao Santa Clara (1-0), interrompendo uma série de 11 vitórias consecutivas.
## Pereira rejeita "imitar" Amorim
Então eu vou imitar uma coisa que não sei replicar, que não sei trabalhar? E depois, acaba o jogo, perdemos, e o que é que eu vou dizer aos jogadores? O que é que eu faço neste papel? Eu tenho as minhas ideias e já viram que não são muito diferentes., contestou João Pereira.
O antigo treinador da equipa B do Sporting admitiu que "a contestação" dos adeptos "é normal" após as duas derrotas, mas reafirmou a sua confiança no trabalho que desenvolve com a sua equipa técnica.
## Moreirense espera "mais dificuldades"
Do lado do Moreirense, o treinador César Peixoto antecipa "mais dificuldades" para a sua equipa, pois acredita que o Sporting "virá com tudo para dar uma boa resposta, regressar às vitórias e retirar a pressão negativa sobre a equipa".
Peixoto, que foi companheiro de equipa de João Pereira no Sp. Braga, lembrou o seu antigo colega como "muito competitivo" e acredita que será essa mesma atitude que o atual técnico do Sporting irá demonstrar.
## Pereira reconhece "herança pesada" de Amorim
João Pereira não negou o peso de suceder a "um dos melhores treinadores da história do Sporting", mas frisou que qualquer técnico que fosse para o seu lugar "ia sempre ter essa herança".
É claro que é uma herança pesada, mas eu sabia quando assumi. Se não estivesse preparado, se estivesse com medo disso, tinha dito logo que não e não estaria aqui, concluiu.
## Sporting lidera mas sofreu primeira derrota
O Sporting lidera o campeonato, com 33 pontos, mais três do que o FC Porto e mais cinco do que o Benfica, que tem menos um jogo. No entanto, a equipa sofreu no sábado a primeira derrota na competição, após uma série de 11 triunfos consecutivos.
O Moreirense, por seu lado, segue em oitavo lugar, com 17 pontos, e ainda não perdeu em casa esta temporada.