No rescaldo da goleada do Arsenal sobre o Sporting por 1-5 na Liga dos Campeões, o avançado Bukayo Saka destacou-se com um golo e uma assistência. Em declarações à Sport TV, o jovem internacional inglês falou sobre o desafio: «O Sporting ainda não tinha perdido na Liga dos Campeões, sabíamos que este seria um grande desafio. Mas, acreditámos em nós e conseguimos uma excelente exibição.»
Saka revelou que a equipa analisou o jogo do Sporting contra o Manchester City, onde os leões mostraram a sua qualidade: «Vimos alguns vídeos desse jogo e foi aí que percebemos o quão bom é o Sporting.» Sobre a mudança de treinador no clube português, o jogador do Arsenal admitiu: «Não sabíamos o que esperar [taticamente], mas sabíamos seria uma grande equipa e com um grande ambiente no estádio. Estou orgulhoso dos nossos rapazes.»
Objetivos ambiciosos do Arsenal
Questionado sobre os objetivos do Arsenal para a época, Saka foi claro: «Vamos ser uma equipa que vai continuar a evoluir e, no fim da época, queremos estar na disputar por todos os títulos.»
Para além de Saka, outras figuras do Arsenal se destacaram no triunfo sobre o Sporting. O médio norueguês Martin Ødegaard foi o «cérebro» da equipa, «salpicando qualidade e passes que desmontaram a defesa leonina». Já os centrais Gabriel e William Saliba tiveram um grande desempenho, com o primeiro ainda a marcar um golo.
Sporting aquém do esperado
Do lado do Sporting, a exibição ficou aquém do esperado. O extremo Nuno Santos, que normalmente é uma das principais ameaças, «passou um mau bocado» devido à qualidade de Saka. Já o avançado sueco Viktor Gyökeres «teve um jogo dificílimo» devido à boa marcação de Gabriel e Saliba.
No final, a vitória expressiva do Arsenal deixa os Gunners em boa posição no Grupo E da Liga dos Campeões, mostrando a sua ambição de lutar pelos principais títulos esta época.