Segundo um estudo do Observatório do Futebol (CIES), Ousmane Diomande, central do Sporting, tem sido um dos melhores defesas do mundo no jogo aéreo esta temporada.
O costa-marfinense conta com 10 jogos realizados para o campeonato, tendo falhado apenas a receção ao Casa Pia (2-0), por causa de um problema no tornozelo. No entanto, tudo indica que estará apto para a receção ao Arsenal na Liga dos Campeões.
De acordo com os dados do CIES, Diomande ganhou 92% dos duelos aéreos, números apenas inferiores aos de Julian Chabot (93,3%), do Estugarda, mas superiores a todos os outros centrais das melhores 67 ligas do mundo e que tenham jogado, no mínimo, 630 minutos nas respetivas ligas.
De acordo com o estudo do CIES, «Diomande ganhou 92% dos duelos aéreos, números apenas inferiores aos de Julian Chabot (93,3%), do Estugarda, mas superiores a todos os outros centrais das melhores 67 ligas do mundo e que tenham jogado, no mínimo, 630 minutos nas respetivas ligas».
Em terceiro lugar está Min-Jae Kim, do Bayern, empatado com Willi Orban, do Leipzig, e ainda Willyan Rocha, do CSKA Moscovo (ex-Cova Piedade e Portimonense) todos com 89,1%.