Três meses depois de conquistar o título mundial de Futebol Eletrónico, o jovem madeirense Jafonso, de 20 anos, deixou a sua equipa da MLS, a Luna Galaxy Esports de Diogo Jota, para se juntar à Mkers e ao Al Nassr, anunciou o jogador este domingo.
A transferência de Jafonso, que custou 140 mil euros, representa um novo recorde para um jogador de Futebol Eletrónico, superando todas as expectativas. O talentoso atleta foi apresentado ao lado de ninguém menos que Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, com quem irá partilhar balneário e ambição de vencer títulos.
Agradecimentos à antiga equipa
Nas redes sociais, Jafonso deixou uma sentida mensagem de agradecimento à sua antiga equipa: «Sem dúvida vivi nesta equipa os melhores anos da minha vida. Ficam as memórias, conquistas e as pessoas. Obrigado, Diogo Jota, por me teres dado condições e a oportunidade de me tornar na pessoa e atleta que sou hoje. Armando [treinador], obrigado por teres acreditado no meu potencial e no fundo, por tudo aquilo que fizeste por mim e passámos juntos nos últimos anos.»
O jogador agradeceu ainda «a todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho nos últimos três anos e de certa forma ajudaram-me a evoluir até o dia de hoje.»
Entrada na Polaris Sports
No dia anterior, Jafonso tinha anunciado que se juntou à Polaris Sports, a agência de Jorge Mendes, que recebeu pela primeira vez um atleta de eSports na sua carteira de clientes.
A transferência de Jafonso para o Al Nassr e a sua união a Cristiano Ronaldo representa um marco histórico no mundo do Futebol Eletrónico, com o jogador português a tornar-se na contratação mais cara de sempre nesta modalidade. Esta movimentação reforça a crescente importância e profissionalização do setor, com os melhores jogadores a serem cobiçados por clubes de topo a nível mundial.