A estreia de João Pereira ao comando do Sporting: Taça de Portugal, Liga dos Campeões e "mês complicado"

  1. João Pereira dispôs de 11 dias para preparar o jogo da Taça de Portugal frente ao Amarante
  2. O Sporting lidera a I Liga com 33 pontos e 11 vitórias seguidas, estando a uma de assinar o melhor arranque de sempre na prova
  3. Dezembro será um "mês complicado" para o Sporting, com cinco jogos e três fora de Alvalade
  4. O último jogo de 2022 será o dérbi com o Benfica a 29 de dezembro

Aproxima-se a estreia de João Pereira no comando técnico da equipa principal do Sporting. Depois da sua apresentação a 11 de novembro, o novo treinador teve 11 dias, com folgas pelo meio, para preparar o encontro da Taça de Portugal frente ao Amarante, a 22 de novembro.

Após um particular com a União de Leiria em que os leões venceram por 5-2, João Pereira deu dois dias de folga ao plantel antes de retomar os trabalhos de preparação para o duelo da Taça de Portugal em Alvalade.

Amarante, a Liga dos Campeões e o regresso do campeonato

O jogo com o Amarante, a próxima sexta-feira, será o primeiro de três partidas que os verde e brancos terão no seu estádio antes de um "mês de dezembro que promete ser longo (e complicado)" para esta nova versão do campeão nacional.

Depois do encontro da Taça de Portugal, segue-se o duelo da Liga dos Campeões com o Arsenal, que marcará a estreia de João Pereira nas competições europeias. É também um duelo crucial para os intentos dos verde e brancos na Champions, onde ocupam atualmente o segundo lugar, a dois pontos do líder Liverpool.

De seguida, o Sporting regressa à I Liga, recebendo o Santa Clara, a grande surpresa do campeonato esta temporada. Os leões seguem na liderança com 33 pontos e 11 vitórias seguidas, estando a uma de assinar o melhor arranque de sempre na I Liga.

Um dezembro "com cinco jogos... e três longe do 'reino do leão'"

Ao contrário desta reta final do mês de novembro, os leões terão mais jogos fora do estádio de Alvalade do que em 'casa' em dezembro, num mês com cinco encontros e "muitas decisões pela frente para este 'renovado' Sporting".

O mês começa com duas partidas longe de Lisboa: primeiro em Moreira de Cónegos para o campeonato, a 5 de dezembro, e cinco dias depois na cidade belga de Brugge para a Liga dos Campeões. O Sporting regressa a Alvalade para receber o Boavista a 15 de dezembro.

Dezembro fechará com o dérbi eterno frente ao rival Benfica às 20h30 do dia 29 de dezembro. Aí, "saber-se-á quem entrará no novo ano com um sorriso na cara: se por ter uma vantagem ainda mais larga sobre os correntes diretos, se por estar mais perto da liderança".

Um mês de grande aperto para os leões

Esperam-se, por isso, "semanas de grande aperto para os lados de Alcochete". Após os dois dias de descanso, os leões voltam ao trabalho na terça-feira, com os treinos a aumentar de intensidade "empurrados pelo regresso dos internacionais".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético