Sporting SAD conclui com sucesso emissão de empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros

  1. Emissão de empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros
  2. Procura total válida de 43,7 milhões de euros
  3. 2.690 investidores participantes
  4. Segunda emissão de dívida da Sporting SAD este ano

A Sporting SAD concluiu com sucesso a emissão de um empréstimo obrigacionista no valor de 40 milhões de euros, anunciou a entidade liderada por Frederico Varandas.

Inicialmente, a SAD verde e branca tinha apontado para um montante de 30 milhões de euros, mas acabou por aumentar o valor para 40 milhões, após uma forte procura por parte dos investidores. Nas palavras de Frederico Varandas, a oferta de títulos "Sporting SAD 2024-2028" foi totalmente colocada, com a procura total válida a ascender a 43,7 milhões de euros, ou seja, 1,09 vezes o total de obrigações disponíveis.

A operação, que incluiu uma oferta pública de subscrição (que captou 33,7 milhões de euros) e uma oferta de troca de dívida (que gerou 6,3 milhões de euros), contou com a participação de 2.690 investidores.

Esta é a segunda incursão da Sporting SAD no mercado de dívida este ano, após o encaixe de 50 milhões de euros em março, através da emissão de títulos "Sporting SAD 2024-2027", com uma taxa anual de 5,75% e prazo de três anos e oito meses.

Fundo BKFC garante respeito pela identidade do Moreirense

  1. Moreirense foi vendido ao fundo norte-americano Black Knight Football Club (BKFC).
  2. Tim Bezbatchenko: “Queremos que cada equipa do grupo tenha uma identidade”.
  3. BKFC quer aprender sobre o clube antes de fazer mudanças.
  4. Prioridade é manter o que o Moreirense já fazia bem.