Sporting a um passo de igualar o seu melhor arranque de sempre

  1. Sporting venceu Famalicão por 3-0 na 9ª jornada
  2. Melhor arranque do Sporting: 11 vitórias nas 11 primeiras jornadas em 1990/91
  3. Sporting pode igualar este recorde se vencer Estrela da Amadora e SC Braga
  4. Sporting pode estabelecer novo recorde se vencer Santa Clara na 12ª jornada

O Sporting segue de vento em popa na defesa do título de campeão nacional, depois de na noite de sábado ter vencido por 3-0 no terreno do Famalicão. Foi a 9.ª vitória em 9 jornadas para a turma de Rúben Amorim.

Desta forma, os leões estão cada vez mais perto de igualar o melhor arranque de sempre da história do clube: 11 vitórias nas 11 primeiras jornadas em 1990/91, então sob o leme do brasileiro Marinho Peres.

Um feito histórico que pode ser alcançado em breve

"Nessa temporada, contudo, em que cada vitória ainda valia apenas dois pontos, o Sporting acabaria por empatar 2-2 com o Chaves à 12.ª jornada, sofrendo depois a primeira derrota à 14.ª jornada, num campeonato em que - apesar dos 11 triunfos consecutivos a abrir - terminaria no 3.º lugar, a 13 pontos do Benfica, campeão, e a 11 do FC Porto, 2.º classificado", recorda o autor.

Curiosamente, o 11.º triunfo dessa sequência de 11 vitórias seguidas a abrir o campeonato sob as ordens de Marinho Peres foi alcançado frente ao SC Braga. E será precisamente o SC Braga que o Sporting terá de vencer para atingir esses 11 triunfos agora em 24/25, sob as ordens Rúben Amorim. Isto, claro, se bater na próxima jornada, a 10.ª, o Estrela da Amadora.

Novo recorde à vista?

Se vencerem Estrela da Amadora e SC Braga, os leões poderão depois fixar o novo máximo do clube no que toca a vitórias seguidas a abrir um campeonato se derrotarem em Alvalade, na 12.ª jornada, o Santa Clara.

"Curiosamente, o 11.º triunfo dessa sequência de 11 vitórias seguidas a abrir o campeonato sob as ordens de Marinho Peres foi alcançado frente ao SC Braga. E será precisamente o SC Braga que o Sporting terá de vencer para atingir esses 11 triunfos agora em 24/25, sob as ordens Rúben Amorim."

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada