Sporting visita Sturm Graz na Liga dos Campeões com novidades no onze

  1. Sporting prepara-se para disputar a Liga dos Campeões depois de eliminação na fase de grupos na última temporada
  2. Sporting visita Sturm Graz, equipa que ainda não somou pontos na competição
  3. Rúben Amorim abordou regressos importantes de Pote e Matheus Reis

O Sporting prepara-se para voltar a disputar um encontro na Liga dos Campeões, depois de ter sido eliminado na fase de grupos na última temporada. Desta vez, os leões vão viajar até à Áustria para defrontar o Sturm Graz, equipa que ainda não conseguiu qualquer resultado positivo na prova, somando duas derrotas em outros tantos jogos.

Pouco antes do duelo na Merkur Arena, o treinador dos verde e brancos, Rúben Amorim, falou com os jornalistas para antever o desafio europeu. O técnico leonino abordou dois regressos importantes e explicou algumas escolhas para o onze inicial.

Análise ao Sturm Graz

Penso que estamos melhores em relação ao ano passado. O Sturm Graz, por sua vez, tem um avançado muito mais forte e acrescentaram um médio com outro toque de bola. A organização já tinham. Só aumentaram a qualidade. Ainda assim, temos de aprimorar pequenos aspetos: bolas paradas e duelos. Há que ser agressivos. O Sturm Graz é muito competitivo., afirmou Rúben Amorim.

Regressos de Pote e Matheus Reis

Precisamos de todos os jogadores para não existir sobrecarga de minutos. O Matheus e o Pote estão aptos e até podem realizar alguns minutos. A equipa sentiu a ausência de não estar completa, principalmente por conta do Pote, fruto das caraterísticas que possui., explicou o treinador.

Titularidade de Franco Israel

Vai jogar o Franco Israel. A diferença não está no jogo de pés, mas sim numa situação chamada sorte e contexto. O Kovacevic lesionou-se e o Franco agarrou o lugar, um cenário verificado de igual modo no ano passado, mas com o Adán. O Vlad não teve de se mandar uma vez para o chão em Portimão, não teve muito por onde se mostrar., esclareceu Amorim.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título