João Assunção, filho do ex-jogador Paulo Assunção, assinou contrato com o Sporting para integrar a equipa de sub-23 dos leões. O jogador, que terminou contrato com o Famalicão, onde se sagrou campeão de sub-19 na última época, mostrou-se emocionado por representar um dos maiores clubes do mundo.
Ao falar sobre a sua chegada ao Sporting, João Assunção destacou a importância do clube na sua carreira e afirmou que trabalhou muito para estar ali. O médio português prometeu dar o seu máximo para recompensar o clube e os adeptos, mostrando-se confiante no seu sucesso.
João Assunção também mencionou a influência do seu pai e do seu irmão, Gustavo Assunção, na sua paixão pelo futebol. Ele afirmou que ver o seu pai e irmão em campo despertou a sua paixão pelo desporto e que o futebol está no sangue da sua família.
Com apenas 19 anos, João Assunção já tem experiência nas equipas de juniores e sub-23 do Famalicão. Agora, ele está determinado a dar o próximo passo na sua carreira e sonha em estrear-se na primeira divisão e afirmar-se como jogador.
A aposta de Rúben Amorim na formação é também um incentivo para o jovem médio. João Assunção mencionou exemplos de jogadores da formação que já estão na equipa principal do Sporting e mostrou-se confiante de que pode seguir os seus passos.
A chegada de João Assunção aos sub-23 do Sporting é vista como um reforço importante para a equipa. Com o seu talento e determinação, o jogador tem tudo para se destacar no clube e alcançar grandes feitos. Os adeptos do Sporting estão entusiasmados com a chegada deste promissor médio e esperam vê-lo brilhar nos relvados.