Sporting sobrevive a susto em Portimão
O Sporting, da I Liga, venceu esta sexta-feira o Portimonense, da II Liga, por 2-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O golo do triunfo foi marcado por Conrad Harder já aos 90+4 minutos, numa partida que ficou marcada pela emoção e pela brilhante exibição do avançado dinamarquês.
Em Portimão, na ronda que marca a estreia das equipas do escalão máximo na Taça, o Sporting, finalista vencido em 2023/24 e que conquistou o troféu pela última vez em 2018/19, foi o primeiro apurado para a quarta eliminatória da competição.
Conrad Harder, a grande figura do encontro
«Conrad Harder foi, sem dúvida, a grande figura do encontro, tendo apontado os dois golos dos leões.» Apesar de ter estado sempre rodeado por jogadores vestidos de amarelo, o avançado dinamarquês «arranjou sempre forma de esquivar-se à cerrada marcação, fruto do seu acrescido físico e poder de aceleração.» A sua vontade e determinação permitiram-lhe «calcar zonas privilegiadas na frente de ataque e, assim, alvejar com frequência a baliza à guarda de Vinícius Silvestre.»
Depois de abrir o marcador aos 40 minutos, Harder voltou a marcar no último minuto do tempo de descontos, garantindo o triunfo da sua equipa. «Jovem, mas sem receio de arriscar!», descreveu o comentador.
Maior ameaça do Portimonense: Elijah
Apesar de uma primeira parte em que o Portimonense não conseguiu criar grandes oportunidades, a entrada em campo de Alemão veio «agitar (ligeiramente) a partida após o intervalo.» O avançado angolano «saltou do banco para pressionar de forma intensa os centrais leoninos, que não conseguiram sair a jogar com tanta facilidade.»
Foi do avançado nigeriano Elijah, que «com um golo já apontado na competição, foi atrás do segundo, algo que conseguiu alcançar na reta final dos 90 minutos.» O jovem jogador «apareceu no sítio certo à hora certa para dar resposta ao cabeceamento de Alemão, na sequência de um canto.»
Vinícius Silvestre adormece no último minuto
Apesar de uma «exibição consistente» do guarda-redes Vinícius Silvestre, o brasileiro «adormeceu» no último lance do tempo regulamentar, permitindo a Conrad Harder isolar-se e marcar o golo da vitória do Sporting. «Uma desatenção que custou caro.»
Sporting segue em frente na Taça de Portugal
Num «jogo emotivo», o Sporting conseguiu levar a melhor diante do Portimonense (1-2) e carimbou «o bilhete para a próxima etapa da Taça de Portugal.» Conrad Harder, com os seus dois golos, foi a «grande figura do encontro» e ajudou a equipa de Rúben Amorim a seguir em frente na competição.