FC Porto Somou a 11á Vitória Consecutiva na I Liga Portuguesa

  1. FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0
  2. Thiago Silva destacou a importância da vitória
  3. Samu marcou o primeiro golo
  4. Martim Fernandes expressou a sua alegria

O FC Porto somou a 11á vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Gil Vicente, por 3-0. Thiago Silva, defesa do FC Porto, destacou a importância da vitória: “Fizemos um bom jogo. Quando fazemos um jogo consistente, a vitória aproxima-se. Estamos muito felizes por termos conseguido mais três pontos sem termos sofrido golos, que é a coisa mais importante para mim, que sou um defesa.“

A equipa do FC Porto mostrou uma grande amplitude ofensiva, com Samu a marcar o primeiro golo, de grande penalidade, aos 37 minutos. Martim Fernandes, autor do segundo golo, expressou a sua alegria: “Este prémio é muito especial para mim, tal como o golo, que foi o primeiro por este grande clube. É um sonho tornado realidade.“

Importância da União

Thiago Silva também realçou a importância da união dentro da equipa: “A nossa palestra no balneário foi bem interessante. O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem, em relação ao Samu e ao grupo. Se mantivermos esta união temos tudo para continuar neste caminho de vitórias.“

O FC Porto segue isolado no topo da I Liga, com 55 pontos, mantendo os sete de vantagem sobre o Sporting, segundo, e 10 face ao Benfica, terceiro. A equipa está determinada a lutar por todos os títulos, como afirmou Thiago Silva: “Em todos os jogos que entro, em todos os campeonatos que disputo e nas equipas em que joguei, o meu objetivo é sempre lutar por títulos. Nunca disputei a Taça UEFA (predecessora da Liga Europa). É um título que não tenho. O nosso objetivo é lutar por todos os títulos.“

Objetivos para o Futuro

A equipa do FC Porto está confiante no seu potencial e está determinada a continuar a lutar por todos os títulos. Com a união e a determinação, o FC Porto está pronto para enfrentar os desafios que se aproximam.

Bacci insatisfeito após derrota do Tondela em Famalicão

  1. Derrota do Tondela por 3-0 frente ao Famalicão
  2. Cristiano Bacci: “Jogo com duas partes distintas e é difícil encontrar palavras porque entrámos melhor.”
  3. Adeptos descontentes com a exibição da equipa
  4. Segundo golo sofrido “cortou as pernas” à equipa, segundo Bacci