Fim do cargo de diretor-desportivo no Sporting
O Sporting anunciou profundas mudanças na sua estrutura organizacional de futebol. A função de diretor-desportivo será extinta e será criado um novo cargo de diretor-geral de futebol, que será ocupado por Bernardo Palmeiro, de 43 anos.
Palmeiro é um homem da confiança do presidente Frederico Varandas e irá reportar diretamente a este, trabalhando em conjunto com o atual diretor de scouting, Flávio Costa. Esta reestruturação pretende centralizar e otimizar a gestão do futebol profissional do clube.
O perfil de Bernardo Palmeiro
Bernardo Palmeiro tem uma vasta experiência na área jurídica e de negociações no futebol. Nos últimos três anos, exerceu funções de assessoria executiva à administração da SAD do Sporting e ao departamento de futebol, estando envolvido em dezenas de transferências de jogadores e negociações com clubes e empresários.
Segundo as suas próprias palavras, Palmeiro afirma ter tido «um papel preponderante» durante este período, tendo trabalhado «em estreita colaboração com Frederico Varandas e Hugo Viana» e destacando os «quatro troféus conquistados, incluindo o primeiro título na Liga em 19 anos».
O futuro de Bernardo Palmeiro no Sporting
Após a sua saída do Sporting em 2023, Bernardo Palmeiro mudou-se para o Rio Ave, onde foi assessor executivo do clube e trabalhou diretamente com a presidente Alexandrina Cruz na entrada de capital privado no emblema de Vila do Conde.
Agora, Bernardo Palmeiro regressa ao Sporting para assumir o desafiante cargo de diretor-geral de futebol, com a missão, nas palavras de Frederico Varandas, de «ter sucesso numa função crucial, tanto desportiva como financeiramente, para o Sporting».