Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, centrais do Sporting, têm a sua participação nos próximos compromissos das seleções portuguesa principal e sub-21 seriamente ameaçada.
Segundo o jornal, os dois jogadores saíram com queixas do jogo de sábado frente ao Casa Pia, depois de já terem ido a jogo com algumas dificuldades físicas.
No caso de Eduardo Quaresma, é quase certo que será dispensado por Rui Jorge, embora esteja previsto ser reavaliado pela equipa médica da seleção sub-21 na Cidade do Futebol. O selecionador já chamou o central Chico Lamba (ex-Sporting, agora no Arouca) para o substituir. Quaresma saiu com queixas no tornozelo esquerdo, que o obrigara a parar devido a uma entorse, e na perna contrária, tendo ficado alguns minutos a ser assistido no banco.
Também Gonçalo Inácio sofreu recentemente uma lesão no tornozelo esquerdo e, antes do encontro com o Casa Pia, Rúben Amorim já tinha alertado para o facto de o canhoto não estar a 100%. Amanhã, Inácio apresenta-se na concentração da seleção principal para ser avaliado por Roberto Martínez e ver se tem condições para ficar no grupo de convocados.
Além destes dois centrais, o Sporting também tem preocupações com Pedro Gonçalves e Edwards, ambos indisponíveis nos últimos quatro jogos devido a lesões musculares. No entanto, os dois jogadores apontam ao regresso aos trabalhos durante esta pausa competitiva e poderão estar aptos para o próximo jogo da Taça de Portugal, frente ao Portimonense, no dia 18.