Um jogo entre líderes de liga
O Sporting visita esta terça-feira o PSV Eindhoven em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Frente a frente estarão os campeões nacionais de Portugal e dos Países Baixos, duas das equipas que ainda não perderam pontos nos respetivos campeonatos domésticos.
Depois da vitória por 2-0 sobre o Lille na primeira jornada, os leões procuram dar continuidade ao bom arranque na prova milionária e garantir mais pontos que os aproximem da qualificação para a fase seguinte. Do outro lado, o PSV, que perdeu na estreia com a Juventus, quer aproveitar o fator casa para amealhar os primeiros pontos na competição.
Equipas em grande forma
As duas equipas chegam a este encontro com um registo impressionante nas respetivas ligas. Tanto o Sporting como o PSV lideram os campeonatos nacionais de forma isolada, com sete vitórias em sete jogos. Ambas as equipas marcaram 25 golos, sendo que os leões sofreram apenas dois, contra quatro do conjunto neerlandês.
Queremos ganhar, precisamos de ganhar, principalmente depois de termos perdido o primeiro jogo com a Juventus. O Sporting começou bem a Liga dos Campeões. É importante para nós ganhar no nosso estádio, afirmou o treinador do PSV, Peter Bosz, em conferência de imprensa.
Do lado do Sporting, Rúben Amorim chega aos Países Baixos depois de uma vitória tranquila sobre o Estoril-Praia (0-3) na Liga, o sexto jogo consecutivo da equipa sem sofrer golos. O Sporting começou bem a Liga dos Campeões. É importante para nós ganhar no nosso estádio, referiu o técnico.
Histórico entre as equipas
Este será o terceiro encontro entre PSV e Sporting na Europa. Até ao momento, a eliminação está empatada, com uma vitória para cada lado. Na fase de grupos da Liga Europa de 2019/2020, o PSV venceu em Eindhoven por 3-2, mas os leões vingaram-se em Alvalade, goleando por 4-0.
O registo do Sporting diante de equipas neerlandesas é positivo, com 12 vitórias, três empates e cinco derrotas em 20 jogos. Já o árbitro escolhido para dirigir este encontro é o italiano Marco Guida, que nunca apitou um jogo oficial de qualquer uma das equipas.