Amorim prepara Sporting para fase intensa com gestão cuidada do plantel

  1. Rúben Amorim vai fazer rotação no onze do Sporting para o jogo com o Estoril
  2. Gonçalo Inácio regressa à equipa titular após lesão
  3. Morten Hjulmand e Morita formam o meio-campo
  4. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards ainda estão em recuperação

O Sporting entra numa fase mais exigente da temporada, com a entrada em cena dos jogos do campeonato e da Liga dos Campeões, obrigando o treinador Rúben Amorim a uma gestão cuidada do plantel, sobretudo a nível físico.

Rotação de jogadores para jogo com Estoril

Nesse sentido, o onze dos leões para o jogo com o Estoril, marcado para este sábado, deverá ter algumas caras diferentes em relação ao último encontro com o Aves. "Sobre a baliza, irá manter-se o Franco Israel para este jogo e depois vamos gerindo a posição, sabendo que é diferente das restantes", revelou Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão.

Na defesa, o regresso de Gonçalo Inácio, recuperado de lesão, deverá levar a algumas alterações. O central deverá ocupar o eixo da defesa, com Diomande a ficar no banco, permitindo uma gestão do esforço do jogador. Ao lado de Inácio, deverão estar Debast e Matheus Reis, que mantêm a titularidade.

Gestão do esforço no meio-campo e ataque

No meio-campo, Morten Hjulmand, capitão da equipa, terá ao seu lado Morita, em vez de Daniel Bragança. Nas alas, Geny Catamo deverá ser a aposta pela direita, substituindo Quenda, que deverá ter direito a descanso, enquanto pela esquerda Maxi Araújo, contratado ao Toluca, poderá fazer a sua estreia no onze inicial.

No ataque, não deverá haver grandes alterações, com Viktor Gyokeres e Francisco Trincão a manterem-se como titulares, acompanhados por Paulinho. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards, que se encontram em fase de recuperação de lesão, "dificilmente estarão antes da paragem das seleções", segundo Rúben Amorim.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube