Rúben Amorim elogiado por jogador que treinou: "O melhor treinador que eu tive"

  1. Rúben Amorim é considerado o melhor treinador que David Rosa já teve
  2. Amorim consegue criar uma forte ligação pessoal com os jogadores
  3. Capacidade de Amorim em entender as necessidades de cada jogador é fundamental para a gestão do grupo
  4. Qualidade dos treinos de Amorim também é destacada por David Rosa

O atual treinador do Sporting, Rúben Amorim, recebeu rasgados elogios de um antigo jogador que foi treinado por ele, destacando a sua excecional capacidade de criar laços pessoais com os atletas.

David Rosa, que se cruzou com Amorim na temporada 2018/19 quando ambos estavam no Casa Pia, não teve dúvidas em considerar o técnico de 37 anos como "o melhor treinador" que já teve.

Conexão pessoal como fator diferenciador

A relação que ele criou connosco, a forma como ele lidava com os problemas... Se calhar, muito por ter sido jogador, percebe o que é que um jogador titular precisa, percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo, explicou o antigo defesa-direito português.

Segundo Rosa, esta habilidade de Amorim em estabelecer uma forte ligação pessoal com os jogadores é o que o torna superior a outros treinadores, mesmo que estes possam ter sessões de treino de igual qualidade.

Qualidade dos treinos também destacada

Apesar de considerar que a relação pessoal era o principal ponto forte de Amorim, David Rosa também realçou a qualidade dos treinos orientados pelo atual técnico do Sporting.

Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida. Mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não, afirmou o antigo jogador, que terminou a carreira em 2021/22 ao serviço do Torreense.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal