Sporting e Moreirense preparam-se para um confronto emocionante em Alvalade

  1. O Sporting está confiante e com um plantel reforçado para esta época.
  2. Nuno Santos está de regresso e é uma forte opção para o onze inicial.
  3. O Moreirense mostrou um bom desempenho na última jornada.
  4. O Sporting tem uma clara vantagem nos confrontos diretos contra o Moreirense.

Do lado do Sporting, os jogadores estão confiantes para esta época. O mercado de transferências foi cuidadosamente planeado, resultando num plantel reforçado e equilibrado. Além disso, a pausa nas competições permitiu que os últimos reforços se integrassem completamente na equipa. Há uma curiosidade genuína para ver como o Sporting irá lidar com o calendário apertado nos próximos jogos.

No entanto, o treinador Rúben Amorim terá que lidar com a ausência de St. Juste devido a lesão. Apesar disso, não são esperadas grandes mudanças no onze inicial. Apesar do empate contra o SC Braga, Gyokeres deve manter a sua posição no onze inicial. A maior dúvida está nas alas, com Nuno Santos de regresso e Fresneda ainda com pouca experiência de jogo. Ricardo Esgaio parece ser uma escolha provável, mas Geny Catamo também poderá ter a sua oportunidade.

Por outro lado, o Moreirense, liderado por Rui Borges, mostrou um bom desempenho na última jornada contra o SC Braga. Apesar da derrota, a equipa mostrou-se confiante e isso deve refletir-se no onze inicial. Não são esperadas muitas alterações, a menos que seja necessário ajustar-se às características do adversário.

O confronto entre estas duas equipas já ocorreu 27 vezes, com uma vantagem clara para o Sporting. O clube de Alvalade venceu 19 vezes, enquanto o Moreirense só venceu 5 vezes. A última vitória do Moreirense sobre o Sporting foi em 2012. Desde então, o Sporting tem dominado os confrontos, com 13 vitórias e 5 empates.

Este jogo promete ser um encontro emocionante entre duas equipas determinadas. Ambos os clubes estão à procura de uma vitória, o Sporting para manter-se no topo da tabela e o Moreirense para mostrar que pode competir com os grandes clubes. Os fãs de futebol podem esperar um jogo intenso e cheio de ação em Alvalade.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo