Sporting reforça-se com estrelas em ascensão
As listas de jogadores inscritos pelos principais clubes portugueses na Liga dos Campeões 2023/24 foram reveladas esta semana. O Sporting, campeão nacional, incluiu na sua lista os 4 reforços da época: o guarda-redes Kovacevic, o defesa Zeno Debast, o médio Maxi Araújo e o avançado Conrad Harder.
Além destes, o técnico Rúben Amorim chamou também o central holandês St. Juste, «recém-recuperado de lesão», como referiu o clube. «Além deste 'póquer' de novidades, o técnico também chama ao serviço St. Juste, recém-regressado a Portugal após reabilitação à lesão na coxa direita no seu país, a Holanda», pode ler-se no material de referência.
Outras 'surpresas' na lista do Sporting são os jovens Kauã Oliveira, de 20 anos, e Mauro Couto, de 18. Estes dois jogadores não puderam ser inscritos na lista B, reservada a atletas da formação, por não cumprirem os requisitos de tempo mínimo no clube. Já o extremo Geovany Quenda, de 17 anos, deverá integrar essa lista secundária.
Benfica reforça-se com novas contratações
Por sua vez, o Benfica inscreveu 26 jogadores para a prova, incluindo todos os reforços da época: Kaboré, Renato Sanches, Leandro Barreiro, Amdouni, Aktürkoglu e Pavlidis. Destaque ainda para a inclusão dos jovens Bajrami e João Rego.
Curiosamente, no site oficial da UEFA surge Fernando Ferreira, treinador de guarda-redes, como técnico principal das águias, uma vez que a contratação de Bruno Lage ainda não foi oficializada.
As listas revelam também algumas ausências, nomeadamente dos médios Koindredi e Tanlongo, do Sporting, que «estão à procura de colocação enquanto trabalham nos 'bês'».