Após a saída de Paulinho do Sporting, o clube procurou um avançado que pudesse dar alternativa a Viktor Gyokeres na frente de ataque. O nome de Conrad Harder, jovem jogador dinamarquês de 19 anos, tem sido apontado como o escolhido pelos leões para colmatar essa lacuna.
Nos últimos meses, Fotis Ioannidis, do Panathinaikos, era o principal alvo do Sporting, mas as negociações com o presidente do clube grego foram infrutíferas. Perante esse cenário, o Sporting teve de procurar outras alternativas, como Vítor Roque, mas acabou por se fixar em Conrad Harder como a solução ideal para reforçar o ataque da equipa de Rúben Amorim.
A estratégia do Sporting criticada por Carlos Freitas
Carlos Freitas, antigo responsável pelo futebol do Sporting, criticou a abordagem do clube neste mercado de transferências. «A planificação do Sporting tem sido muito bem feita e justamente elogiada, sublinho isso, a meu ver. Neste caso, lamento, mas a estratégia não foi a melhor», referiu.
Freitas considera que Rúben Amorim se tornou «o maior aliado do Panathinaikos» ao insistir apenas na contratação de Fotis Ioannidis, não apresentando alternativas. «A partir de determinada altura, o Rúben Amorim tornou-se o maior aliado do Panathinaikos porque quando dizia hipótese A é Ioannidis, hipótese B é Ioannidis, hipótese C é Ioannidis», afirmou.
Conrad Harder, a aposta do Sporting
Conrad Harder é um jovem avançado dinamarquês de 19 anos que sempre alinhou no Nordsjaelland. A sua experiência em Portugal pelo Sporting será a primeira fora do seu país no futebol profissional.
Na época 2022/23, Harder estreou-se pela equipa principal do Nordsjaelland e somou 40 jogos oficiais, nos quais marcou 9 golos e fez 4 assistências. Agora, o jovem atacante chega ao Sporting para concorrer com Viktor Gyokeres na frente de ataque dos leões, numa temporada em que o clube procura o bicampeonato nacional.