Amorim destaca mudanças do FC Porto e quer Sporting mais forte nas bolas paradas

  1. O FC Porto mudou muito num mês
  2. Galeno pode atuar na defesa esquerda ou mais adiantado no ataque
  3. Sporting quer melhorar nas bolas paradas e lançamentos laterais
  4. Maxi Araújo é o novo reforço do Sporting

Na antevisão do clássico entre Sporting e FC Porto, o treinador dos leões, Rúben Amorim, destacou as mudanças que o adversário sofreu num curto espaço de tempo. Em particular, Amorim referiu-se à posição de Galeno, que pode atuar tanto na defesa esquerda como mais adiantado no ataque.

O FC Porto mudou muito num mês, basta ver a situação do Galeno, que pode atuar a defesa esquerdo ou mais na frente e nós não sabemos. Foi difícil preparar a parte defensiva, mas não podemos não tentar adivinhar o que o FC Porto vai fazer, disse Amorim.

O técnico do Sporting admitiu que a equipa terá de estar mais atenta nas bolas paradas e lançamentos laterais, mas acredita que têm espaço para melhorar com a posse de bola. Temos de ser melhores nas bolas paradas, e nos lançamentos laterais, mas temos espaço para melhoramos com a bola, afirmou.

Amorim revelou ainda que o médio Hjulmand está convocado, mas não garantiu se irá ser titular. Já sobre o novo reforço Maxi Araújo, o treinador mostrou-se satisfeito com a chegada do jovem internacional português.

Enquadra-se no nosso projeto, é jovem, é internacional pelo seu país. Reforça uma posição onde tínhamos o Nuno Santos. Necessitávamos de mais um jogador, a lesão do Nuno mostrou-nos isso. Juntámos a qualidade, com a idade, é internacional, estamos satisfeitos com ele. Joga em duas posições, mais na frente ou mais na ala, e isso ajuda-nos, afirmou Amorim.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário