Treinadora do Sporting critica coincidência de jogos masculinos e femininos

  1. Treinadora do Sporting, Mariana Cabral, criticou sobreposição da final da Supertaça feminina com jogo masculino
  2. Final da Supertaça feminina Sporting-Benfica às 20:45, jogo masculino Sporting-Farense às 20:15
  3. Relvado do Estádio do Restelo em más condições impediu treinos da equipa feminina do Sporting
  4. Sporting procura a terceira Supertaça da sua história, o Benfica detém três títulos na prova

A treinadora do Sporting, Mariana Cabral, criticou duramente a sobreposição da final da Supertaça feminina de futebol com um jogo da equipa masculina do clube. A final da Supertaça feminina entre o Sporting e o Benfica está marcada para sexta-feira, às 20:45, no Estádio do Restelo, em Lisboa. No entanto, meia hora antes, às 20:15, a equipa masculina do Sporting defronta o Farense, em jogo da 3ª jornada da I Liga.

Haver esses dois jogos ao mesmo tempo é uma enorme falta de respeito por todas as jogadoras do Sporting, do Benfica e por todas as pessoas que trabalham no futebol feminino. Não faz qualquer sentido o que vai acontecer, afirmou Mariana Cabral, em declarações aos jornalistas.

Condições do relvado do Estádio do Restelo

A treinadora 'leonina' lamentou também o estado do relvado do Estádio do Restelo, que está a ser preservado para a final da Supertaça feminina. Infelizmente não pudemos treinar no estádio. Não nos deixaram, porque a relva não está boa. Não há problema... Seja onde for, como for, a que horas for, em que dia for, lá estaremos e vamos tentar fazer o melhor para trazer mais um troféu para o Sporting, apontou.

Confiança na conquista do troféu

Apesar das críticas, Mariana Cabral mostrou-se confiante na conquista do troféu, que seria o terceiro da história do clube. Temos sete jogadoras que ainda se lembram desse último troféu, elas também já falaram com as outras e queremos que todas elas sintam o que é isso, o que é levantar um troféu pelo Sporting. E é isso que vamos fazer: dar o nosso melhor para conseguir levantar este troféu, declarou.

A guarda-redes Hannah Seabert, que chegou ao Sporting em janeiro de 2022, também se mostrou determinada em conquistar o título. No Sporting há sempre a expectativa de ganhar troféus e amanhã [sexta-feira] não é diferente. Queremos começar bem a época e dar uma alegria aos adeptos. Estivemos muito perto na época passada e não conseguimos, mas agora é um novo começo e estamos entusiasmadas por voltar a ter essa oportunidade, afirmou.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube