Sporting aposta em Fotis Ioannidis mas não fecha outras opções

  1. Sporting quer contratar Fotis Ioannidis do Panathinaikos
  2. Rúben Amorim confia no plantel atual
  3. Sporting fez erros no passado ao reforçar a equipa

Amorim confiante no plantel atual

O Sporting continua a apostar todas as suas fichas na contratação do avançado grego Fotis Ioannidis, do Panathinaikos, mas Rúben Amorim não descarta outras possibilidades para reforçar o ataque da equipa. Em conferência de imprensa, o treinador dos leões admitiu estar "disposto a esperar o máximo" pelo jogador grego, mostrando confiança no atual plantel, que considera capaz de dar "boas respostas", como têm feito o jovem Rodrigo Ribeiro e o regressado Nel.

Amorim não comenta outras opções

"Volto a dizer, nós queremos as primeiras opções, às vezes há jogadores com características diferentes, umas vezes conseguimos, outras não conseguimos", afirmou Amorim, que não quis comentar a possível contratação de Vitor Roque, do Barcelona, nem a existência de uma suposta terceira opção para o ataque. "Obviamente não vou explicar as situações do nosso clube, estamos atentos no mercado, a tentar melhorar a equipa, mas, volto a dizer, se não o conseguimos, a ideia passa por manter os jogadores, esse é o principal foco", referiu.

Aposta em Mateus Fernandes saiu cara

Amorim lembrou que, em situações semelhantes no passado, o Sporting "costumava fazer asneiras" quando se sentia "muito apertado" para reforçar a equipa, admitindo que já cometeu esse tipo de erros. "Vou tentar não fazer de novo", garantiu. A referência de Amorim à saída de Mateus Fernandes para o Southampton é um exemplo disso mesmo. "Custou-nos muito [perder o Mateus]. Mas quando me perguntam se podemos perder o Inácio, eu digo que não. Se é para aguentar o Gyokeres, eu digo que temos. Temos de fazer escolhas. Eu, como treinador, é igual", explicou.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube