O Sporting está prestes a concretizar a venda de Mateus Fernandes, internacional sub-21 português, ao emblema recém-promovido à Premier League, Southampton. De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, este negócio vai render de imediato 15 milhões de euros aos cofres dos leões, podendo atingir os 20 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Mateus Fernandes estava de regresso ao Sporting após um ano de empréstimo ao Estoril, onde brilhou na época passada. No entanto, o jovem médio de 20 anos enfrentava forte concorrência no plantel do campeão nacional e o valor da proposta acabou por convencer a SAD sportinguista.
Palavras do treinador Rúben Amorim
O que é possível é que o Mateus Fernandes possa sair, são os dilemas do nosso clube. Queremos manter os jovens todos, mas temos de fazer escolhas e por isso é que ele não entrou hoje. O clube depois irá transmitir, revelou o treinador Rúben Amorim, após a goleada de 6-1 sobre o Nacional.
Condições do negócio
Além do encaixe inicial de 15 milhões de euros, o Sporting vai ficar com 10% de uma futura venda de Mateus Fernandes. O médio prepara-se assim para deixar Alvalade com apenas 10 jogos pela equipa principal, tendo feito um golo e uma assistência.
Esta é a segunda venda importante realizada pelo Sporting neste defeso, depois da saída de Paulinho para o Toluca, do México, por 7,75 milhões de euros. Já Fatawu, que estava cedido ao Leicester, rendeu 7,9 milhões de euros aos leões, após os foxes terem adquirido o seu passe na sequência da subida à Premier League.