O Sporting viajou para a Madeira para enfrentar o Nacional, mas não contará com o médio dinamarquês Hjulmand. O jogador contraiu um traumatismo no tornozelo esquerdo e não está em condições de atuar. Tudo indica que Hjulmand poderá estar disponível na próxima sexta-feira, quando a equipa lisboeta visitar o Farense no Algarve.
A ausência de Hjulmand abre uma vaga no meio-campo, que deverá ser ocupada por Daniel Bragança. Na linha de quatro no meio-campo, a continuidade de Morita está assegurada. No entanto, as alas poderão sofrer alterações, com a possibilidade de Matheus Reis atuar na esquerda e Catamo ser deslocado para a direita, tendo Quenda como opção no banco.
Novidades na convocatória
A grande novidade na convocatória do Sporting é a inclusão de Gabriel Silva. «Contamos com os jogadores que temos cá. Para a frente de ataque temos vários, o Viktor [Gyokeres] está a melhorar, o Rodrigo [Ribeiro] esteve tocado durante esta semana e não vai ser convocado… é uma oportunidade para o Gabriel. Contamos apenas com os jogadores que temos cá. Temos estes e estamos preparados para o desafio», revelou o treinador Rúben Amorim quando questionado sobre o mercado e as opções para o ataque.
Algarvio de Albufeira, Gabriel Silva começou a jogar no Imortal e no Guia, antes de ser contratado pelo Sporting para os sub-10 em 2016/2017. Nos últimos anos, subiu pelos escalões de formação, tendo na época passada jogado já pelos juniores e a equipa B. Esta temporada, deu mais um passo em frente, sendo convocado para a equipa principal.
Lista de convocados
Eis a lista de convocados do Sporting para o jogo com o Nacional: Kovacevic, Franco Israel, Diego Callai, Ricardo Esgaio, Geovany Quenda, Fresneda, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Debast, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Dário Essugo, Morita, Daniel Bragança, Mateus Fernandes, Marcus Edwards, Trincão, Pedro Gonçalves, Gabriel Silva e Gyokeres.