O Sporting enfrenta o Nacional este sábado na Madeira, e o treinador Rúben Amorim revelou algumas novidades na convocatória para este jogo da segunda jornada da Liga.
De acordo com o técnico, o jovem avançado Gabriel Silva, de 17 anos, será chamado para o encontro. «É uma oportunidade para o Gabriel Silva. Temos muitos jogadores que podem jogar no ataque», afirmou Amorim em conferência de imprensa.
Lesão e mercado de transferências
A convocatória do jovante jogador surge devido à lesão de Rodrigo Ribeiro, que «esteve tocado esta semana e não vai ser convocado». Já o médio Viktor Gyokeres, que também tem sido associado a uma possível saída do clube, «está a melhorar».
Sobre o mercado de transferências, Amorim foi questionado sobre a possível venda de Gyokeres e outros jogadores importantes. O treinador respondeu: «Já disse: nós não controlamos isso. Para sair algum jogador que teve mais impacto na época passada seria sinal que entrava muito dinheiro. Isso faz parte da forma dos clubes portugueses manterem as suas equipas competitivas. Não estou nada preocupado.»
Foco no jogo com o Nacional
Amorim reforçou que o clube está focado em «fazer crescer jogadores como o Rodrigo e o Gabriel» e que «até fechar o mercado tudo pode acontecer».
Depois da vitória na primeira jornada frente ao Rio Ave, o Sporting defronta agora o Nacional, uma «equipa que subiu e que está habituada a ganhar», segundo Amorim. O técnico espera que a sua equipa mantenha a «mesma identidade» e esteja «ao seu melhor nível» para conquistar os três pontos na Choupana.
«É sempre difícil jogar na Madeira. Temos de ter uma mentalidade forte e ganhar», afirmou Amorim, que não revelou se o jovem central Debast irá ou não ser opção para este jogo.