O internacional português de futsal Pany Varela deixa o Sporting após oito épocas no clube. O jogador, que estava blindado com uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, vai rumar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, com um contrato de três temporadas e um salário anual de 300 mil euros, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos a nível mundial.
Nas suas declarações de despedida, Pany Varela destacou a importância de ter jogado com o símbolo do Sporting ao peito, afirmando que «quem carrega este símbolo ao peito tem de ambicionar isso mesmo: vencer. Faz parte do ADN deste clube e a história diz-nos que quem joga aqui, ganha».
O jogador considerou os «dérbis no Pavilhão João Rocha» como os melhores jogos da sua carreira, bem como a primeira Champions dos leões e o primeiro campeonato conquistado pelos verde e brancos, como os troféus mais especiais.
O Sporting informou ontem da transferência a título definitivo do internacional português para o Al Nassr, que vai pagar metade da cláusula de rescisão (250 mil euros), um valor ainda assim anormal para a modalidade.