O Sporting Clube de Portugal confirmou esta quarta-feira a saída do internacional português Pany Varela, que deixa o clube de Alvalade após oito épocas e 21 títulos conquistados.
«8️⃣ épocas, 2️⃣1️⃣ títulos e o nome gravado na História do #FutsalSCP 💚Um Leão para sempre, @panyvarela18 🦁», escreveu o Sporting nas redes sociais, despedindo-se do jogador considerado o melhor do mundo em 2022.
Destino: Al Nassr da Arábia Saudita
Segundo a imprensa espanhola, o próximo destino de Pany Varela será o Al Nassr, da Arábia Saudita, que irá pagar metade do valor da cláusula de rescisão do jogador, fixada em 500 mil euros. Assim, o emblema saudita vai desembolsar 250 mil euros para garantir os serviços do ala de 35 anos, um valor considerado elevado para a realidade do futsal.
«Perante tal oferta e a oportunidade de o jogador fazer o contrato mais lucrativo da sua carreira, o Sporting acabou por aceitar perder um dos jogadores mais importantes do plantel orientado por Nuno Dias», pode ler-se.
Conquistas durante 8 épocas no Sporting
Pany Varela deixa o Sporting após uma passagem de oito temporadas, nas quais conquistou 21 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Nacionais. O internacional português vai agora rumar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, com um contrato de três épocas e um salário anual de 300 mil euros, tornando-se num dos jogadores mais bem pagos a nível mundial.
«Já em comunicado, os leões informaram da transferência a título definitivo do internacional português para o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube com o qual assinou um contrato de três temporadas com um ordenado anual de 300 mil euros, o que faz de Pany Varela um dos jogadores mais bem pagos a nível mundial. Tinha contrato até 2026 com os leões e estava blindado com uma cláusula de rescisão de 500 mil euros. O Al Nassr vai pagar metade da cláusula (250 mil euros), valor ainda assim anormal para a modalidade», pode ler-se.
Carreira antes do Sporting
Pany Varela, de 35 anos, iniciou a sua carreira no Benfica, tendo passado ainda pelo Belenenses e SL Olivais, antes de se mudar para o Fundão, que representou durante três épocas. Em 2016, o internacional português ingressou no Sporting, clube no qual se sagrou uma das grandes figuras do futsal nacional e mundial.