Sporting de Rúben Amorim procura recuperar da derrota na Supertaça
Após um início oficial da época com uma derrota por 4-3 no prolongamento frente ao rival FC Porto na Supertaça, o Sporting de Rúben Amorim procura arrancar bem o campeonato da I Liga portuguesa. O treinador que levou o Sporting aos títulos de 2020/21 e 2023/24 admitiu a dificuldade em «digerir» a derrota, mas garantiu que a equipa se manterá fiel aos princípios que lhe têm dado êxitos.
O Sporting irá contar com Matheus Reis, castigado na Supertaça, numa época em que procura colmatar a saída do capitão e central Sebastián Coates e tem um novo guarda-redes, o sérvio Kovacevic.
Estreia de Vítor Bruno no comando do FC Porto
Do lado do FC Porto, o treinador Vítor Bruno, ex-adjunto de Sérgio Conceição, é a aposta de uma nova direção, desde abril, e de uma nova estrutura desportiva. Na sua estreia como técnico principal no campeonato, após a conquista da Supertaça, Vítor Bruno começa no Estádio do Dragão, com a receção no sábado ao Gil Vicente (20:30), numa época em que saíram Taremi, mas também Pepe e o treinador Sérgio Conceição.
Desafio exigente para Roger Schmidt no Benfica
Entre os principais candidatos, o Benfica, a equipa com mais títulos na I Liga (38), em contraste com os 20 do Sporting e os 30 do FC Porto, entra em campo no domingo, com a visita ao Famalicão (18:00). É uma época de risco para os 'encarnados', perante o desempenho aquém das expectativas na última época, em que o treinador alemão Roger Schmidt tem pouca margem, e tolerância dos adeptos, para a temporada que se avizinha.
Os 'encarnados' visitam Vila Nova de Famalicão também ainda com ajustes do plantel, desde logo com a saída de João Neves, um dos indiscutíveis da última temporada, e as entradas do avançado Pavlidis, do lateral Niklas Beste e dos médios Leandro Barreiro e Renato Sanches, num regresso por empréstimo com opção de compra.