A estreia de Sebastián Coates pelo Nacional, este domingo, não correu da melhor maneira, apesar da conquista do troféu. O ex-capitão do Sporting foi infeliz no desempate por grandes penalidades na final do Torneio Intermédio da liga uruguaia.
A disputar a final contra o Peñarol, o defesa central uruguaio de 33 anos entrou ao intervalo, com o Nacional a perder por 1-0. Com Coates em campo, a equipa da casa chegou ao empate aos 80 minutos, com golo de Petit.
O jogo acabou por se tornar num campo de batalha, com o árbitro a distribuir dois cartões vermelhos aos 88 minutos, com dois jogadores de ambos os lados a abandonarem o relvado mais cedo.
Após o empate no final dos 90 minutos, a partida seguiu para os penáltis e aí Coates falhou o oitavo da série. No entanto, o Nacional acabou por vencer por 8-7.
Apesar de ter falhado um penálti, o antigo jogador do Sporting acabou por conquistar um troféu na estreia, destacou o clube.
Coates, que chegou ao Nacional após cinco épocas no Sporting, não conseguiu começar da melhor forma a sua aventura no futebol uruguaio, mas conseguiu levantar o primeiro troféu com a nova camisola.