João Pinheiro será o árbitro na Supertaça Sporting-FC Porto

  1. João Pinheiro será o árbitro principal
  2. Supertaça Sporting-FC Porto a 20h15 de 19 de agosto em Aveiro
  3. Sporting tem vantagem de 4 vitórias e 4 empates sobre o FC Porto na Supertaça
  4. FC Porto lidera o palmarés da Supertaça com 23 troféus, Sporting tem 9

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quinta-feira que João Pinheiro será o árbitro principal na Supertaça entre o Sporting e o FC Porto, marcada para as 20h15 do próximo sábado, em Aveiro.

João Pinheiro, árbitro da Associação de Futebol de Braga, terá como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia. No papel de quarto árbitro estará Miguel Nogueira, enquanto Tiago Martins será o responsável pelo VAR, auxiliado por Luís Godinho e Rui Teixeira.

O João Pinheiro foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o encontro entre Sporting e FC Porto, a contar para a Supertaça, pode ler-se no comunicado da FPF.

Este será o 9.º encontro entre Sporting e FC Porto na Supertaça, com os leões a terem uma vantagem clara sobre os dragões, com quatro vitórias e quatro empates, numa prova em que o FC Porto lidera o palmarés com 23 troféus, contra apenas 9 do Sporting.

A última vez que as duas equipas se defrontaram na Supertaça foi em 2008, com o Sporting a vencer por 2-0. Desde então, os leões têm dominado o confronto direto, vencendo as quatro edições em que as duas equipas se encontraram na prova que marca o início de cada temporada.

O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira 2024/25 será o primeiro grande desafio da nova época, com Sporting e FC Porto a lutarem pelo primeiro troféu da temporada.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário