Amizade de longa data
O Sporting divulgou entrevistas com Diogo Travassos e Mateus Fernandes, dois jovens da formação leonina que falaram sobre a relação de amizade que os une e as sensações deste estágio de pré-temporada. Segundo Diogo Travassos, de 20 anos, a amizade com Mateus Fernandes, também de 20 anos, é de longa data, pois ambos se conhecem da formação de Alcochete há mais de uma década e já passaram férias juntos.
Resiliência e empréstimo
O Mateus tem uma história parecida à minha, porque ambos enfrentámos muitas adversidades ao longo da formação. Eu sempre olhei muito para ele, porque sempre foi muito capaz de ultrapassar essas adversidades. Foi sempre um jogador muito resiliente, mesmo não sendo aposta. Acho que isso foi o que o trouxe até aqui., afirmou Diogo Travassos. Mateus Fernandes reconheceu que o empréstimo ao Estoril na última temporada foi complicado, mas que a experiência o amadureceu mais.
Ambição e evolução
Ainda sou jovem, tenho muito a aprender, mais vale estar numa equipa com menos dimensão do que o Sporting mas ter mais minutos para poder evoluir e tirar os receios que tinha. Ter também a noção de jogar numa I Liga mais frequentemente só me amadureceu mais, explicou Mateus Fernandes. O médio leonino tem estado em destaque neste estágio de pré-temporada do Sporting, no meio-campo de Rúben Amorim.
Recuperação de lesões
Diogo Travassos, que passou muito tempo lesionado nos últimos anos, revelou que essa experiência o fez crescer a nível mental e que agora se sente preparado a 100% para lutar pelo meu lugar. Nenhum jogador gosta de estar parado, ainda mais pelo tempo que foi. Andei sempre numa roda gigante de emoções mas acho que me trouxe muitas coisas boas. Só me deu mais força para trabalhar mais e estar preparado.
Formação e equipa principal
É sempre um privilégio trabalhar com a equipa A, ser treinado pelo treinador Rúben Amorim, todos sabem que o Sporting é um clube que tem uma exigência muito alta e tentámos sempre responder a essa exigência., afirmou Diogo Travassos. Mateus Fernandes destacou a qualidade dos colegas que saíram da formação, como Trincão, Morita e Dani, e lembrou que os que saem também dizem com muito orgulho que estiveram no Sporting.