Leões contratam a defesa-central inglesa Georgia Eaton-Collins

  1. Jogadora de 24 anos
  2. Defesa-central inglesa
  3. Contrato válido até 2027
  4. Contribuiu com 24 jogos e 1 golo na última época na Dinamarca

Com 24 anos, a internacional inglesa Georgia Eaton-Collins é a mais recente aposta da equipa feminina do Sporting CP. A jogadora, que assinou contrato válido até 2027, chega proveniente do futebol dinamarquês, onde na última temporada contribuiu com 24 jogos e um golo para o terceiro lugar da sua equipa na liga.

«É um sentimento espetacular. Estou muito entusiasmada e mal posso esperar pela nova temporada. Adoro ter a bola, dar início aos ataques a partir da defesa, mas também quero ser alguém em quem a equipa possa confiar para evitar remates adversários ou fazer cortes decisivos», começou por declarar a defesa-central, com formação no Arsenal e passagem pelo futebol universitário nos Estados Unidos.

«Cresci nas camadas jovens do Arsenal, que é um excelente contexto e tem uma equipa feminina com muita história. Já joguei em vários países diferentes, com estilos de jogo e de jogadoras diferentes também, por isso sinto que esta nova experiência pode ser um grande passo para mim. Objetivos? Ganhar títulos e chegar o mais longe possível na UEFA Women's Champions League. Estou muito contente por estar aqui e espero ajudar a trazer mais títulos», finalizou a internacional inglesa.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille